Casa das Torres de Oliveira

Na Casa das Torres de Oliveira, acreditamos que o vinho é mais do que uma bebida — é uma ponte entre pessoas, memórias e histórias. Desde 1991, capturamos a alma do Douro em cada garrafa, unindo tradição e inovação para criar vinhos que honram o passado e abraçam o futuro.

A história da Casa das Torres de Oliveira remonta a 1740, quando foi mandada edificar pelo Doutor José António de Sousa e Faria, antepassado dos atuais proprietários, conhecido pela sua elegância e paixão por trajes de seda, o que lhe valeu a alcunha de “Sedinhas”. Em sua homenagem, uma das nossas marcas recebeu o nome “SEDINHAS”, refletindo a herança de dedicação e respeito pela terra que continuamos a preservar.

Hoje, a Casa das Torres de Oliveira permanece na mesma família há quase três séculos e a Quinta é atualmente gerida pela sexta e sétima geração de descendentes (pai e filho), garantindo a continuidade de um legado enraizado na tradição e na paixão pelo vinho.

Explorar Vinhos

Tradição na Modernidade

Produzimos cerca de 60-80 mil garrafas de vinhos DOC Douro — Tinto, Branco e Rosé — e vinho generoso — Porto —, sob as marcas “CONSENSUAL” e “SEDINHAS”, cada uma refletindo a nossa paixão pela tradição e pela qualidade.

Na elaboração dos nossos vinhos, combinamos as mais modernas tecnologias de vinificação com métodos tradicionais do Douro. Exemplos disso são a pisa a pé em lagares de pedra ou granito, utilizada para as melhores uvas seleccionadas das vinhas velhas com mais de 80 anos, e o estágio superior a um ano em meias pipas de carvalho Francês e Americano para os nossos grandes vinhos, como o Grande Reserva e Top Premium.

O nosso objectivo é preservar a fórmula “Tradição na Modernidade”, tornando-a sinónimo de prazer e bom gosto. Esta é a herança que, ao longo de várias gerações, temos procurado manter nas nossas terras centenárias.